Próstata: Como cuidar da sua próstata corretamente

Na maioria dos casos, os sintomas do câncer de próstata não são imediatamente aparentes nos primeiros estágios dessa doença. No entanto, os sintomas do câncer de próstata ainda podem ser muito diferentes para todos os homens, e até mesmo esses sintomas que são aparentes também podem ser causados por várias outras condições. É por isso que é sempre melhor obter um exame minucioso em sua saúde de próstata auto-detectada. Se você experimentasse qualquer um dos sintomas do câncer de próstata que discutimos aqui ou até mesmo vários outros sintomas, certifique-se de se examinar por um médico o mais rápido possível. O câncer de próstata é tratável; Quanto mais cedo você pegar, melhor sua chance de cura!

Há alguns sinais óbvios de aumento da próstata: uma próstata ampliada, que é o que geralmente nos referimos como o tumor ou a placa, refere-se ao tecido que envolve a glândula de próstata. A próstata envolve sua bexiga e uretra e é o que produz fluido seminal – a substância leitosa que flui do seu pênis. A próstata produz fluidos prostáticos que ajudam na lubrificação da próstata e mantêm células de próstata saudáveis. A próstata também secreta a testosterona, que é o que ajuda os homens a manter uma ereção e manter uma libido estável. A próstata é cercada pelo tecido conjuntivo, então é importante notar que a próstata não forma nenhum excesso de pele ou tecidos conjuntivos.

Existem duas abordagens cirúrgicas primárias para a prostatectomia. Um é chamado de incisão transuretral e o outro é chamado de uretrostomia perineal. Uma incisão transuretral envolve a remoção de um monte de tecido em torno da próstata e outro menor grupo de tecidos na base da próstata. Com uma abordagem perineal, um tubo fino ou pequena câmera é usado para remover o tecido. Com uma incisão transuretral, nenhuma incisão é feita no canal anal.

Um dos efeitos colaterais mais comuns após a prostatectomia é histerectomia, o que significa simplesmente que a mulher não está mais recebendo períodos menstruais. Muitas vezes, as mulheres precisam tomar medicações de redução hormonal após sua histerectomia devido ao fato de que seus corpos não farão tanto estrogênio. Esta é uma ocorrência comum porque os níveis hormonais começam a flutuar após a cessação dos ciclos menstruais. Na maioria das vezes, os médicos prescreverão essas drogas para substituir o estrogênio perdido. Esses hormônios podem ajudar a corrigir problemas com sangramento vaginal irregular ou retenção de água.

Os pacientes que decidem sobre a incontinência urinária podem optar por usar medicamentos over-the-balcão para impedir a incontinência urinária. Os médicos raramente prescreverão essas drogas para esse fim. No entanto, se um paciente tiver incontinência urinária severa e contínua, ele ou ela pode querer considerar medicamentos prescritos, como escleroterapia. Este procedimento envolve o uso de um material ultra-leve colocado contra a próstata. O material ultra-leve irrita as células que revestem a glândula, causando danos que não são sentidos pelo olho nu. Com o tempo, o corpo substitui as células danificadas por células saudáveis.

O câncer de próstata responde melhor ao tratamento médico, uma vez que tenha sido encontrado em seus estágios iniciais. Os tratamentos médicos só estão disponíveis após o diagnóstico de ampliação da próstata. Embora muitos homens possam tratar-se em casa com medicamentos over-the-balcão, a eficácia de alguns remédios à base de plantas pode não ser tão eficaz quando foi feita diagnóstico de hiperplasia benigna de prostática pode-se usar newpros. Por esta razão, é importante obter um diagnóstico adequado antes de iniciar qualquer tipo de fórmula de próstata.